segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Fadista prepara participação para o Festival


Raquel Tavares já começou a treinar para representar Portugal no Festival Eurovisão da Dança, onde, acompanhada por João Tiago, vai dançar a rumba e o tango argentino numa coreografia de dois minutos. A fadista classifica este desafio como "um enorme atrevimento" e admite: "Estou feita uma grande acrobata!"

Representar Portugal requer alguns cuidados extras e a fadista, de 23 anos, já está a trabalhar para combater a vida sedentária que sempre levou. "Para já, estou a fazer desporto para ganhar preparação física e entretanto vamos começar a ensaiar a coreografia."

Raquel Tavares, que ficou em segundo lugar na penúltima edição de ‘Dança Comigo’, em que Luciana Abreu se sagrou vencedora, sucede assim a Sónia Araújo. A apresentadora da RTP 1, que também se destacou a dançar no programa de Catarina Furtado,representou Portugal em Londres, Inglaterra, no ano passado, arrecadando o quinto lugar.

Este ano é a vez de Raquel Tavares marcar presença no festival, que decorre em Glasgow, Escócia, a 6 de Setembro. "Vou certamente ligar à Sónia [Araújo] para saber se tem algumas dicas para me dar", admite.

Dançar por Portugal marca uma verdadeira viragem na vida da fadista. "Até já consigo pôr as pernas em sítios que nunca imaginei. Tem sido muito divertido", adianta ao CM. Apesar dos treinos intensos, "quando for dançar, vou estar uma pilha de nervos".

Antes de partir para Glasgow, Raquel Tavares apresentará o seu novo álbum, ‘Bairro’, aos espanhóis. Quando voltar, em Setembro, a digressão continua pela Polónia e Bélgica.



Fonte: CM

Sem comentários: