domingo, 6 de julho de 2008

Soraia Chaves continua na SIC


Soraia Chaves assinou um contrato de exclusividade com a SIC, garantindo assim que só faz trabalhos de televisão para o canal que a lançou com ‘O Crime do Padre Amaro’. Para já, a actriz, de 25 anos, está a gravar ‘A Vida Privada de Salazar’, uma série de época baseada na vida do líder do Estado Novo em que assume o papel de Maria Emília, uma bailarina e astróloga que foi um dos amores secretos do estadista português. Mas esta co-produção com a Valentim de Carvalho Filmes é apenas um dos projectos em que vai participar para a SIC.
O contrato, deve rondar os 20 mil euros por produção, garante também a presença da actriz nas campanhas de lançamento de novos trabalhos da estação. Soraia Chaves, que se divide entre Portugal e Espanha, onde estuda Representação, é assim mais um nome a engrossar a lista que o director de programas da SIC, Nuno Santos, já assegurou. Luciana Abreu, Teresa Guilherme, Camilo de Oliveira, Gato Fedorento, Cláudia Vieira, Ricardo Pereira, o argumentista Manuel Arouca e Virgílio Castelo, actual consultor de ficção nacional para a estação, são outros nomes de peso que prometem agitar a nova temporada.
A carreira no cinema é, neste momento, a grande aposta de Soraia Chaves. apesar do acordo com a SIC, a actriz vai manter a sua independência no que respeita a trabalhos cinematográficos. Premiada com um Globo de Ouro pelo seu trabalho em ‘Call Girl’ – filme de António - Pedro Vasconcelos financiado pela TVI –, Soraia Chaves não descura a formação. Estudou em Nova Iorque, em Espanha, e tem outras propostas, uma das quais poderá passar pelas novelas da Rede Globo já que, com o novo acordo válido até 2012, a SIC garantiu a participação de actores portugueses por si escolhidos nas novelas da estação brasileira.
Certo é que a escolha de rostos fortes para a estação de Carnaxide tem sido uma das grandes batalhas de Nuno Santos. Num encontro recente com a Imprensa, o director de programas da SIC afirmou que 'uma televisão faz-se com pessoas e com bons projectos onde elas se possam encaixar. Quero ter na SIC pessoas garantidamente boas'.
A SIC, naturalmente, está satisfeita coma opção de Soraia Chaves, que entre outros convites declinou participar na série ‘Equador’, uma produção da TVI baseada no livro homónimo de Miguel Sousa Tavares: 'Na SIC temos apreço pelo talento e gostamos das pessoas que investem no desenvolvimento da sua capacidade e procuram ser melhores a cada dia que passa.'

2 comentários:

Hugo Cunha disse...

Ea Diana Chaves não vai para Sic?

Palco da Fama disse...

Assim que o Palco da Fama tiver novos desenvolvimentos, irá informar os seus leitores. Agradecemos a sua visita.