segunda-feira, 7 de julho de 2008

Delfins chegam ao fim


A meio da tarde de ontem, Miguel Ângelo, acabado de chegar a Lisboa, já tinha recebido várias reacções de fãs dos Delfins à notícia da extinção da banda em 2009, ontem revelada pelo CM. "Manifestaram pena por isso acontecer, mas também sabem que as canções não morrem. Vão ficar e hão-de ser cantadas." O vocalista do grupo criado há 24 anos em Cascais está convencido de que os admiradores "perceberam que é preciso apontar em direcção ao futuro".

A saída de Fernando Cunha da banda antes da digressão no Canadá constituiu um indício de que o projecto poderia estar próximo do fim, com o último disco de originais a chegar às lojas em Setembro. "Nós tínhamos decidido que ao fim de 25 anos acabaria a banda", argumenta Miguel Ângelo. "Ele saiu um ano antes, para procurar, se calhar mais rapidamente, outros caminhos musicais", acrescenta.

Chegados ao Porto na sexta-feira, vindos do Canadá, os elementos da banda dirigiram-se de imediato para a Covilhã, onde asseguraram nessa noite o primeiro concerto da Feira de São Tiago. "Foi no campo de futebol do complexo desportivo, que estava cheíssimo – com cerca de quatro mil pessoas", diz Miguel Ângelo.

No âmbito de outra iniciativa musical, ‘Chama Ardente’, o cantor vai hoje a Castro Marim, para actuar a solo, ao fim da tarde, para o Mundialito de Futsal. Apesar da morte anunciada, os Delfins prosseguem o seu programa de exibições. Dois grandes concertos estão já agendados: no Fórum Algarve, em Faro, a 16 deste mês, e no Casino Estoril, no dia seguinte.


Fonte: CM

Sem comentários: